Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/02/2017-17h20

Pesquisa do Mestrado em Administração da Udesc aborda programas de aceleração de startups

A defesa de dissertação de Mestrado Profissional em Administração do acadêmico Gustavo Jales Appel foi realizada nesta terça-feira, 21, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com o título "Aceleradoras de empresas: um modelo estrutural para a criação de programas de aceleração de startups", diante da banca formada pelos professores doutores Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi Cancellier, Leandro Costa Schmitz, Reinaldo de Almeida Coelho e Alexandre Moraes Ramos.

O estudo de Gustavo visou conceber um modelo estrutural para criação de programas de aceleração de startups, fundamentado em um levantamento detalhado das práticas e estruturas das melhores aceleradoras da atualidade e de entrevistas com gestores e com dirigentes de empresas.

Banco de Dissertações

Após as defesas, todos os trabalhos são publicados – de forma completa ou parcial, conforme autorização do autor – em até 60 dias no Banco de Dissertações, na página da pós-graduação stricto sensu da Udesc Esag.

Recomendado pela Capes em 2003, o Mestrado Profissional em Administração é direcionado ao desenvolvimento de pesquisas para a prática profissional, em empresas, órgãos públicos ou organizações sociais. Possui duas linhas de pesquisa: Gestão, Inovação e Empreendedorismo; e Gestão Pública e Coprodução.

A Udesc Esag também oferece o Mestrado Acadêmico e o Doutorado em Administração.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h