Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/03/2018-17h19

PET Zootecnia da Udesc Oeste realiza visita técnica com alunos em fazenda de Cordilheira Alta

Estudantes universitários de Chapecó conheceram atividades de bovinocultura de leite - Fotos: Divulgação
O Programa de Educação Tutorial (PET) Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou uma visita técnica com os calouros do curso na Fazenda Estância Guapa na última terça-feira, 20.

A propriedade rural fica em Cordilheira Alta, a 19 quilômetros de Chapecó, e tem atividades na área de bovinocultura de leite.

Na ocasião, o zootecnista Elias Rambo, egresso da primeira turma do curso da Udesc Oeste, conduziu os participantes pela propriedade, explicando sobre o manejo do local, desde a alimentação dos animais até a ordenha.

Após a visita nas instalações, houve um momento para questionamentos, quando foram sanadas diversas dúvidas sobre a bovinocultura de leite e outros assuntos ligados à Zootecnia.

No retorno à universidade, foi realizada a entrega do "Manual dos Calouros", idealizado pelo PET Zootecnia da Udesc Oeste com a finalidade de integrar os recém-ingressantes no curso. O guia traz informações sobre o corpo docente, grupos de estudo, oportunidades de bolsa e auxílio e as atrações mais visitadas de Chapecó.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h