Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2017-14h30

Prêmio nacional de teses e dissertações sobre mercado de capitais tem inscrições até outubro

Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Anbima de Mercado de Capitais, promovido pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Podem ser inscritos projetos de dissertação de mestrado e de teses de doutorado sobre temas relacionados ao mercado de capitais, preferencialmente das áreas de Economia, Administração de Empresas e Direito.

A premiação inclui bolsa de estudos aos vencedores nas duas categorias, nos valores de R$ 34 mil (doutorado) e R$ 17 mil (mestrado); além de troféus, certificado de premiaçãos e a publicação dos trabalhos no site da Anbima.

Podem participar pesquisadores matriculados em programas de mestrado e doutorado nas áreas de Economia, Administração e Direito. Os participantes inscrevem seus trabalhos na fase de projeto e, caso premiados, recebem valores em dinheiro com o objetivo de financiar o desenvolvimento da pesquisa.

As inscrições devem ser feitas no site anbima.com.br/premio. Acesse o regulamento.

Criado em 2005, com periodicidade anual, o Prêmio ANBIMA de Mercado de Capitais é realizado em parceria com o Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças (IEPE/CdG), responsável pela avaliação dos trabalhos.

O concurso visa incentivar a produção acadêmica sobre o segmento, apoiando pesquisas sobre temas relevantes para o desenvolvimento do mercado de capitais e da intermediação financeira no Brasil.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h