Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/02/2011-16h07

Professor da Udesc lança site sobre desenvolvimento motor

Estudantes, profissionais e pesquisadores dispõem agora de mais um instrumento de informação na área de saúde e educação. É o site Motricidade (www.motricidade.com.br), lançado pelo professor Francisco Rosa Neto, coordenador do Laboratório de Desenvolvimento Humano (Ladehu) do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O objetivo é divulgar instrumentos de avaliação eficazes, além de oferecer um acervo com as principais publicações sobre desenvolvimento motor, da infância à terceira idade.

Um dos instrumentos de avaliação divulgados pelo site é a escala de desenvolvimento motor (EDM), usada desde 2002 em pesquisas nas áreas de educação física escolar, atividade física e saúde, pedagogia e educação especial. A EDM permite uma avaliação completa do desenvolvimento motor de crianças de 3 a 10 anos de idade.

Além da EDM, o site divulga a escala motora para a terceira idade (EMTI) e o Manual de Desempenho Escolar, que permite uma análise da leitura e escrita de estudantes das séries iniciais do ensino fundamental. O site traz publicações, fotos e vídeos sobre os três temas e permite a compra de kits para avaliação motora, além de três livros que abordam esses assuntos, de autoria do professor Francisco Rosa Neto.

O www.motricidade.com.br trará também informações sobre congressos e outros eventos científicos relacionados à área.

Assessoria de Comunicação do Cefid/Udesc
Informações adicionais: jornalista Carlito Costa, telefone (48) 3321-8656, e-mail comunicacao.cefid@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h