Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/03/2017-11h23

Professor da Udesc profere palestra sobre educomunicação na Universidade Autônoma de Barcelona

O professor Rafael Gué Martini, do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), proferiu, em fevereiro, palestra na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), na primeira aula da nova turma do Master Internacional em Comunicação e Educomunicação, onde estão os alunos em fase de definição de seus projetos. Ele falou sobre Educomunicação e audiovisual: perspectivas escolares e não escolares.

O docente apresentou alguns resultados de seu trabalho de 12 anos como educomunicador no terceiro setor e em instituições de ensino, desde a atuação como pesquisador e agente comunitário de comunicação e experiência atual como coordenador do Programa de Extensão Educon.Cine – Audiovisual, Educação e Cidadania, da Udesc.

Entre os trabalhos apresentados na conferência, Martini citou o treinamento e consultoria na área da educomunicação audiovisual para a Expedição Memórias do Mar, realizada pelo projeto Meros do Brasil. A expedição percorreu o litoral brasileiro em seis meses com uma unidade móvel de audiovisual e estrutura para shows musicais com a finalidade de promover a cultura local e estimular a expressão comunicativa por meio das artes.

A conferência do professor, que é sócio da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom,) encerrou com a apresentação do programa de extensão Educon.Cine, que integrou uma equipe de oito alunos  e voluntários na produção de dois episódios de um programa de TV infanto-juvenil numa escola municipal de Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h