Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/06/2018-13h26

Professor Joris Pazin toma posse como diretor-geral da Udesc Cefid

Professor Joris Pazin (à esq.) assumiu direção-geral da Udesc Cefid para Gestão 2018-2022 - Fotos: Gustavo Vaz/Secom
O professor Joris Pazin tomou posse na noite desta quinta-feira, 7, como diretor-geral do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em cerimônia realizada no auditório da unidade, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Eleito em abril deste ano para o mandato 2018-2022, Pazin sucede no cargo o professor Paulo Henrique Xavier de Souza.

Na solenidade, foram nomeados os novos diretores assistentes: os docentes Rita de Cássia Paula Souza (Ensino de Graduação), Gilmar Moraes dos Santos (Pesquisa e Pós-Graduação), Suzana Matheus Pereira (Extensão) e o técnico Ismael Hippen Franz (Administrativo).

A cerimônia foi prestigiada por autoridades da universidade e instituições parceiras, incluindo diretores-gerais dos demais centros de ensino, representantes de conselhos profissionais, da Prefeitura de Florianópolis, estudantes, professores, técnicos e diretores anteriores do Cefid, familiares e convidados. Pela Udesc, estiveram à mesa o reitor, Marcus Tomasi, e o vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Discursos

Em seu discurso de despedida do cargo, o professor Paulo Henrique de Souza abordou sua experiência na gestão e o esforço pela consolidação e crescimento da Udesc Cefid, "uma empreitada árdua, mas gratificante". Ele destacou a importância das alianças e agradeceu à administração central, aos diretores das demais unidades e à comunidade do centro de ensino pela parceria. "Foram quatro anos vividos intensamente pelo Cefid. Saímos com a sensação de dever comprido", afirmou, manifestando votos de um excelente trabalho ao seu sucessor: "Vislumbro com alegria um Cefid ainda mais forte no futuro".

O professor Joris Pazin falou da emoção e da responsabilidade de assumir a gestão do centro de ensino, sua "segunda casa", destacando a relevância social e científica do trabalho desenvolvido na unidade. Ele ressaltou que a candidatura única na eleição, resultado de muito diálogo, "só aumenta a responsabilidade de todos de trabalhar em prol de interesses comuns", e citou o Projeto Novo Cefid como principal objetivo a ser alcançado: "Temos muitos desafios, mas um em especial, de buscar a estrutura que nos permita desenvolver ainda mais. Estaremos todos envolvidos na missão de realizar esse sonho coletivo", concluiu.

O professor Tomasi encerrou a cerimônia com um discurso de agradecimentos e de reconhecimento ao trabalho de diversos servidores. Ele parabenizou a gestão anterior e desejou sucesso ao novo diretor, lembrando que é a missão exige "obstinação e abnegação". Ao traçar um breve histórico do Projeto Novo Cefid, o reitor destacou a necessidade de efetivá-lo, enaltecendo a relevância do centro e seu enorme potencial. Ele também elogiou a maturidade política da unidade, que optou por uma chapa de coalizão e aprovou o projeto da nova sede por unanimidade. "Precisamos de união, de somar esforços", afirmou.

Sobre o centro

A Udesc Cefid mantém atualmente três cursos de graduação: Educação Física (licenciatura e bacharelado) e Fisioterapia (bacharelado). Na pós-graduação, oferece os programas de Ciências do Movimento Humano (mestrado e doutorado), Fisioterapia (mestrado) e Residência Multiprofissional em Saúde da Família (especialização).

Conta com mais de 20 grupos certificados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 20 laboratórios, além da Clínica Escola de Fisioterapia, centro de referência na área, que realiza cerca de mil atendimentos gratuitos por mês a pacientes encaminhados pela rede pública de saúde.

Na extensão, professores, estudantes e técnicos da Udesc Cefid realizam mais de uma centena de ações nas áreas de saúde e esporte.

Saiba mais no site.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professor Joris Pazin (à esq.) assumiu direção-geral da Udesc Cefid para Gestão 2018-2022
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h