Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/08/2017-11h36

Professores da Udesc visitam polos de ensino a distância para apresentar estrutura da universidade

Um grupo de professores do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), visitou os 17 polos de educação a distância de 7 a 11 de agosto para mostrar aos alunos a estrutura da universidade, o projeto pedagógico dos cursos (PPC), as principais resoluções que regem a vida acadêmica e a participação em uma oficina sobre o AVA Moodle (ambiente virtual de aprendizagem).

Segundo a diretora de Ensino da Udesc Cead, professora Roselaine Ripa, essas atividades fazem parte do acolhimento aos calouros de três cursos EAD de graduação, que começaram o semestre com aula inaugural do professor José Martins Filho, do Departamento de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), que falou sobre o tema "Pensamento pedagógico contemporâneo: questões em debate". 

De acordo com Roselaine, cada polo recebeu um professor da Udesc Cead, que também expôs o funcionamento do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). Dos 17 polos, 11 são do curso de Licenciatura em Informática, três de Ciências Biológicas e três de Pedagogia.

Polos

O curso de educação a distância em Informática tem 201 alunos matriculados para aulas em Braço do Norte, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Itapema, Joaçaba, Joinville, Lages, Florianópolis, Palhoça e Palmitos. Já a licenciatura de Ciências Biológicias terá 91 alunos nos polos de Lages, Laguna e São Bento do Sul.

Oferecido pela universidade desde 1999, o curso de Pedagogia a Distância iniciará neste semestre mais três turmas nos polos de ensino de Balneário Piçarras, Jaraguá do Sul e Quilombo, com 107 alunos.

Todos os cursos EAD da Udesc são ofertados com recursos federais, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h