Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/12/2016-16h35

Programa Amigo do Carroceiro, da Udesc Lages, encerra semestre com ação social de Natal

Crianças receberam doces, brinquedos e agasalhos - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc

Para encerar o semestre e comemorar o Natal, o programa de extensão Amigo do Carroceiro, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizou na sexta-feira, 2, uma ação social, com distribuição de doces e brinquedos.

A ação recebeu cerca de 30 carroceiros cadastrados no programa, acompanhados das famílias. Eles receberam roupas e calçados, arrecadados em uma campanha organizada pelo programa, que contou com a colaboração de estudantes, técnicos, professores e comunidade. As crianças participaram de atividades, como pintura facial, e receberam brinquedos.

Também foram doados alimentos, oferecidos pelo Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comercio (Sesc). As famílias ainda receberam auxílio odontológico, prestado pelo curso de Odontologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). "Participo do programa há quatro anos, trago meus filhos, netos e, agora, meu bisneto. É muito gratificante receber essa ajuda", relata Maria de Lurdes Xavier, uma das inscritas no programa.

O atendimento clínico dos cavalos usados pelos carroceiros encerrou na semana anterior e retornará em 2017. "Esta sexta-feira foi voltada para ação de encerramento do Amigo do Carroceiro, onde realizamos a entrega de ração e sal mineral para os animais, o atendimento clinico ocorreu na última sexta-feira”, diz coordenador do programa, Joandes Fonteque.

Criado há 14 anos, o Amigo do Carroceiro tem como objetivo principal zelar pela saúde e bem-estar dos cavalos usados na tração de carroças. O programa também visa proporcionar melhores condições de vida e de trabalho às pessoas que usam os veículos para coleta de materiais recicláveis como fonte de renda.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h