Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/09/2016-18h22

Programa de Coaching da Udesc seleciona nove servidoras para concorrer a vagas de multiplicador

Servidoras precisarão ser aprovadas após capacitação, que será feita até fevereiro de 2017 - Foto: Divulgação
Nove técnicas e professoras da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foram selecionadas para concorrer às vagas de multiplicador do Programa de Coaching da instituição. A ação visa capacitar servidores para disseminar a metodologia entre professores, técnicos e futuramente os alunos dos campi da universidade.

Na lista, estão: Ana Paula Schweitzer Paes (CAV), Claudia Alessandra Hansen (CCT), Eloa Kaguimoto Lisboa (CAV), Fernanda da Silva Lisboa (Ceart), Janaina da Rosa Valentim (Reitoria), Josiele Alves (Reitoria), Ketty Fernandes Mendes (CAV), Nadir Radoll Cordeiro (Ceplan) e Priscyla Raquel da Silva (Esag).

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Humano da Udesc, Silmar Neckel, o treinamento teve início nesta segunda-feira, 26, e seguirá até 17 de fevereiro do próximo ano.

"Até o segundo semestre de 2017, elas devem estar habilitadas a trabalhar nas unidades da Udesc", diz. Foram selecionadas nove servidoras entre os 40 participantes do último programa.

Neckel destaca que o treinamento será intensivo, em quatro semanas: de 26 a 30 de setembro; de 24 a 28 de outubro; de 5 a 9 de dezembro; e de 13 a 17 de fevereiro.

"Todas as nove servidoras podem ser multiplicadoras, mas só se forem aprovadas após os quatro módulos de formação, avaliações, projeto-piloto e trabalho de conclusão de curso", afirma.

Desenvolvimento

Coordenado pela professora Lidia Almeida Picinin, da Udesc Lages, que atua profissionalmente também como coach, o programa foi implantado para atender os servidores da Udesc, promovendo o desenvolvimento das pessoas e o uso máximo dos potenciais de cada participante.

Neste ano, a docente já aplicou o treinamento para aproximadamente 40 servidores, além realizar palestras em diversos centros de ensino.

"É um programa que deu certo. Potencializa as melhores características das pessoas, melhora relacionamentos e o bem-estar de quem participa, deixando-as mais felizes e mais produtivas. Agora, com a formação dos multiplicadores, estenderemos a realização do coaching a todos os centros da Udesc", ressalta o vice-reitor da universidade, Leandro Zvirtes.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Servidores selecionados para concorrer às vagas de multiplicador devem estar habilitados até o segundo semestre de 2017.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h