Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/01/2018-10h53

Programa de Coaching da Udesc será oferecido a alunos, servidores e egressos aos finais de semana

Período de inscrições para o programa será entre 1º a 16 de fevereiro, pela internet. Arte: Divulgação
Técnicos e professores (efetivos, substitutos, ativos e inativos), além de alunos (graduação e pós-graduação) e egressos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), poderão concorrer a 20 vagas para participar da próxima edição do Programa de Coaching da Udesc, o “TJ Weekend”, aos finas de semana, a partir de fevereiro. O período de pré-inscrição ocorrerá de 1º a 16 de fevereiro, pela internet. O edital também será divulgado no site do programa e deve ser conferido pelos interessados.

Organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), ligada à Pró-Reitoria de Administração (Proad), o programa tem o objetivo melhorar a vida pessoal e atuação profissional dos participantes com o alcance de metas por meio de técnicas específicas. A carga horária deve atingir cerca de 230 horas, entre sessões e atividades extraclasse. 

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira etapa será em 24 de fevereiro, das 14h às 18h, e a segunda etapa em 3 de março, das 14h às 19h, ambas em Florianópolis. “Nas duas fases da seleção os candidatos deverão cumprir uma lista de taferas e entregá-las em até 48 horas. Os aprovados devem ter total disponibilidade para frequentar as sessões”, explica Giselle Bion, do CDH.

As sessões serão realizadas conforme cronograma publicado no site do programa. 

Essa edição do programa também oferecerá vagas exclusivas para servidores de outros órgãos públicos, em edital específico a ser divulgado.

Mais informações sobre o TJ Weekend com a equipe do CDH, pelo email cdh.reitoria@udesc.br.

Sobre o Programa de Coaching da Udesc

Criado em 2015 no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Udesc, o Programa de Coaching da Udesc tem o objetivo de promover o desenvolvimento das pessoas, envolvendo questões como autoconhecimento, planejamento para alcance acelerado de metas e uso máximo dos potenciais de cada participante. A coordenação é da professora da Udesc Lages Lidia Almeida Picinin, que atua profissionalmente também como coach, tendo formação e certificação internacional na área.

Dezenas de técnicos técnicos e professores da Udesc já foram formados pelo programa. 
De acordo com o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, já é possível perceber mudanças positivas no ambiente organizacional da universidade. “É uma metodologia transformadora”, ressalta.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010/8006
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h