Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/11/2017-19h36

Programa de extensão Combo Udesc promove masterclass com instrumentista Igor Toledo

Igor é bacharel em clarineta pela USP e aperfeiçoou-se como instrumentista na Alemanha. Foto: Divulgação
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove, nos dias 16 e 17 de novembro, às 14h, uma masterclass com Igor Picchi Toledo, instrumentista e bacharel em clarinete. O encontro será na Sala 3 do departamento de Música da Udesc Ceart e terá como foco o clarinete e o saxofone.

O evento, gratuito e aberto para a comunidade, é organizado através do programa de extensão Combo Udesc, coordenado pela professora Cristina Emboaba (DMU). O Combo surgiu com o intuito de formalizar a orquestra de sopros/Big Band da Universidade e de integrar os estudantes instrumentistas e as áreas de composição e regência que dão suporte à prática instrumental.

Sobre Igor Picchi Toledo

Natural de Matão (SP), aos 13 anos Igor ingressou no Conservatório Dramático Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”. É formado bacharel em clarineta pela Universidade de São Paulo (USP), com premiação por melhor aluno e melhor nota do curso. Participou de duas edições do Festival Internacional Fiato al Brasile, na Itália, além de ser primeiro clarinetista da orquestra sinfônica USP- Filarmônica, Mogiana Jazz Band e do Quinteto de Sopros “Pau a Pique”. É professor de clarineta no Projeto ALMA  ー Academia Livre de Música e Artes, em Ribeirão Preto, no projeto “USP - Música Criança”, em São Joaquim da Barra e Guará, e no Projeto “A Arte de Dançar” e “Tocar em Serrana”.

Em 2014 estudou e aperfeiçoou-se como instrumentista em Münster, na Alemanha. Desde então vem fazendo participações como solista em diversos concertos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto; Orquestra Bachiana Filarmônica, com o maestro João Carlos Martins; Orquestra Philarmônica de São Paulo, com o maestro Solielson Goethe; e no Grupo de professores e solistas da USP-RP Ensemble Mentemanuque.

Serviço:

O QUÊ: Masterclass de clarinente e saxofone, com Igor Picchi Toledo.
QUANDO: 16 e 17 de novembro, às 14h.
ONDE: Sala 3 do Departamento de Música da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto para a comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h