Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/04/2017-14h03

Programa de extensão da Udesc organiza exposição com obras de artistas do mundo inteiro

Exposição inspirada em artista argentina será a primeira realizada em Florianópolis. Arte: Divulgação
O programa de extensão Nupeart Pro… Move, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou a convocatória Placas de Artistas – Nupeart Pro… Move 2017, exposição que tem como objetivo apresentar placas de cerâmicas de artistas brasileiros e estrangeiros. O projeto é inspirado na iniciativa da artista plástica Cristina del Castillo, da cidade de Paso de los Libres, na Argentina.

A exposição tem como tema O universo feminino, como um alerta à discriminação e à violência de gênero e começa no dia 1º de dezembro de 2017, no espaço Oficina – Galeria Estúdio, localizado no bairro Cacupé, em Florianópolis.

Os artistas interessados devem enviar a placa de cerâmica até o dia 1º de outubro para o Departamento de Artes Visuais da Udesc Ceart, com o seguinte endereço: Departamento de Artes Visuais do Centro de Artes da UDESC, Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, CEP 88035-901.

As características para as placas de cerâmica a serem desenvolvidas estão descritas na convocatória, disponível em português e em inglês. Junto com a placa deve ser enviada a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada e uma foto (conforme especificações da convocatória) para o e-mail placasdeartistasnupeart@gmail.com.

Sobre o projeto

Na cidade argentina Paso de los Libres, Cristina del Castillo desenvolve o Placas de Artistas, intervenção artística que busca conectar ceramistas de todo o mundo. O projeto constitui murais formados por placas cerâmicas individuais que se unem em uma única estrutura.Para mais informações, 55 48 99983-2395 ou através da página do Facebook do Nupeart.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h