Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2016-18h06

Programa Fermento Cultural convida comunidade para recital solo de violoncelo na Udesc

Foto: Jorge Aliverti
Para iniciar a agenda de atividades culturais do mês de novembro desenvolvidas no Centro de Artes (Ceart) da Univerdade do Estado de Santa Catarina (Udesc), dia 1º será apresentado, com entrada franca às 19h30, o recital de violoncelo com a solista Milene Aliverti.

A atividade ocorre no Departamento de Música (DMU) do Centro, e é uma iniciativa do programa de extensão Fermento Cultural, coordenado pelo professor Hans Twitchell.

No recital serão interpratadas pela artista as seguintes obras: Suite II, de Bach; Suite II, de Max Reger; Estudo Seresteiro II, de Homero Dornelas; Dança Negra, de Dimitri Cervo;e Candombera, de Arthur Barbosa.

Carreira musical

Milene Aliverti é a principal violoncelista da Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro (OCTSP), localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Também atua como solista e camerista em diversas formações apresentando-se por todo o país e no exterior.
A musicista é professora do Departamento de Música da Univesidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de coordenadora dos Encontros de Violoncelo do RS.

Milene Aperfeiçoou-se na Bulgária com o professor Anatoli Krastev e recebeu o título de mestre em violoncelo pela Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, sob orientação do professor Robert Jeselsson. Juntamente com a pianista Lúcia Cervini é ganhadora de diversos prêmios e com ela gravou seu primeiro CD, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Serviço:

O QUÊ: Recital de Violoncelo com a solista Milene Aliverti.
QUANDO: 1º de novembro às 19h30.
ONDE: Auditório do Departamento de Musica, na Udesc Ceart,  Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h