Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/06/2018-15h39

Programas de pós da Udesc em Lages e Joinville firmam parceria para desenvolver trabalhos

Professores da Udesc Lages visitaram programa de pós da Udesc Joinville - Foto: Divulgação
Dois programas de pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages e Joinville firmaram parceria para o desenvolvimento de trabalhos em conjunto e para a integração de disciplinas e seminários.

Professores do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM), do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) em Lages, e do Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) em Joinville, realizaram visitas mútuas para conhecer projetos e estruturas.

A ideia é compartilhar conhecimento, experiências, equipamentos e laboratórios e promover a colaboração em pesquisas. "Essa integração é necessária e ambos ganham. Temos estrutura e uma especialidade. Eles tem outras e isso permite que possamos trabalhar juntos", afirma o coordenador local do PMBqBM, professor Luiz Cláudio Miletti.

A ideia da parceira surgiu durante o 1º Simpósio de Integração da Pós-Graduação: Ciência, Tecnologia e Inovação (Siga), que aconteceu na Udesc Lages, em abril, e contou com a participação dos estudantes do programa de pós da Udesc Joinville.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h