Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/10/2016-17h42

Projeto da Udesc Lages pretende conscientizar comunidade ao redor da Bacia do Rio Ponte Grande

Oficina reuniu integrantes das associações de moradores - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc
Nesta quinta-feira, 20, integrantes das associações de moradores dos bairros que integram a Bacia do Rio Ponte Grande participaram de uma oficina no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

A atividade faz parte do projeto de extensão Minha Bacia, coordenado pelo professor do Departamento de Engenharia Ambiental e Sanitária, Silvio Rafaeli Neto. O objetivo é conscientizar a comunidade quanto à degradação ambiental e à ocupação de áreas de risco e discutir efeitos como inundações e deslizamentos.

O projeto é dividido em nove oficinas, envolvendo crianças, adolescentes e adultos que moram nas proximidades da bacia. A intenção é despertar na comunidade a noção da importância de uma bacia hidrográfica e a relação dos eventos hídricos com o comportamento social. "A ideia é que os participantes desenvolvam uma identidade com a bacia para despertar sentimento de pertencimento", diz Rafaeli.

Estudantes do ensino fundamental foram os primeiros a participar das oficinas, organizadas em forma de palestras ministradas pelos acadêmicos de Engenharia Ambiental e Sanitária da Udesc Lages. "As crianças se envolveram com a ideia, foram muito participativas e apresentaram um ótimo feedback", conta a estudante Carolina Muller.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h