Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/08/2017-11h05

Rádio Udesc Joinville lança novos programas em comemoração aos 20 anos da emissora

Parte da equipe, em frente a sede da rádio: Leila Torres, Luana Kammer, Leticia de Castro, Leonardo Fernandes e Nathan Farias - Foto: divulgação

A Rádio Udesc Joinville (91,9 FM), ligada à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, estreará três novos programas em agosto, em comemoração aos 20 anos da emissora.

Dois deles são produzidos em parceria com professores da Udesc Planalto Norte, de São Bento do Sul, por meio dos projetos de extensão: "Momento coaching - reflexões sobre a vida", produzido e apresentado pelo professor Nilson Modro e pelo bolsista Deyvison Santos, e o "Sustentabilize-se", produzido e apresentado pela professora Nadir Cordeiro e pelo bolsista João Batisti.

Já o "Café com jazz" é um programa produzido na Rádio Udesc Lages e transmitido também em parceria com a rádio de Joinville.

Além dos novos programas, será apresentada a nova temporada do programa "Som de Joinville", com música autoral, entrevistas e divulgação de artistas de Joinville e região.

Atualmente, a Rádio Udesc Joinville conta com uma programação bem variada. A produção inclui radiojornalismo diário, programas sobre cultura, educação, esporte, saúde, estilos musicais, prestação de serviço, entre outros.

A Rádio Udesc também abre espaço para produções por meio de convênios culturais com instituições como o Centro Cultural Italo- Brasileiro Dante Alighieri de Joinville, Aliança Francesa de Joinville, British Council e Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB Joinville.

A programação tem ainda a participação e a interação do público, nos programas "Manhã Udesc" e "Tarde Udesc", nos quais o ouvinte pede músicas pelo telefone e pelas redes sociais.

A equipe conta com quatro estagiários de jornalismo, do Bom Jesus Ielusc; dois bolsistas estudantes da Udesc; a servidora Ana Maria Flores, produtora e apresentadora; e a jornalista Leila Torres, na coordenação geral e de jornalismo.

Programas da grade de programação fixa

Jornal Udesc Cidade (ao vivo) - segunda a quinta-feira às 12h (Notícias de Joinville e região, agenda cultural, entrevistas, curiosidades e prestação de serviço)

Udesc Profissões - segunda-feira, às 13h30 (Programa sobre profissões e o mercado de trabalho, dicas de livro e filmes)

Debate Tricolor (ao vivo) - Terça-feira, às 20h (Recebe como convidados alguns torcedores, dirigentes e jogadores, bem como procura instigar o internauta e ouvinte a interagir mandando sua opinião pelas redes sociais).

Saúde e Bem-estar - quarta-feira, às 13h30 (entrevistas com profissionais de saúde, dicas de prevenção e bem-estar)

Rádio Universidade - sexta-feira, 13h (Programa destinado a divulgar a extensão universitária das principais entidades de ensino superior do norte de Santa Catarina com enfoque em pesquisas, cursos e eventos culturais)

Se Habla Spanõl - quinta-feira, 8h30 (Programa de divulgação e fomento das músicas e das vertentes da cultura dos países de língua espanhola)

É Rock - sábado às 20h (Programa de divulgação sobre a história de músicas e de bandas locais, nacionais e internacionais no gênero do rock, além da agenda cultural de eventos locais)

Papo e Cinema - sexta-feira às 18h20 ( Programa sobre análise e crítica de filmes e a produção cinematográfica no mundo)

Bon Jour - sábado às 9h (Programa destinado à difusão de cultura, música e língua francesa)

Caffé Italia - sábado às 12h (Programa destinado à difusão de cultura, música e língua italiana)

Viola Caipira - sábado às 7h (Programa fala de elementos que permeiam o universo do caipira como a sua relação com a religião, o seu envolvimento com a natureza e os mitos que compõem o seu repertório)

Chão farrapo: Na hora do mate - sábado às 17h (Cultura, História, Música,  Informações e Poesia do Mundo radicionalista Gaúcho)

Saudade é o Sucesso - domingo às 10h (O melhor do flashback nacional e internacional)

Programas novos a partir de agosto

Momento Coach - terça-feira às 7h30 (Reflexões sobre assuntos do cotidiano e temas motivacionais da psicologia positiva)

Café com Jazz - quarta-feira às 20h (programa sobre o gênero musical e suas histórias)

Sustentabilize-se - quinta-feira às 7h30 (fala sobre as 17 metas globais do desenvolvimento sustentável e humanitário estabelecidas pela Nações Unidas)

Som de Joinville - sexta -feira às 22h (espaço para música autoral de Joinville e Região, entrevistas e perfil de músicos e das bandas de vários gêneros musicais)

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h