Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/05/2017-10h39

Reunião do projeto Ambientalização e Sustentabilidade na Educação será realizada na Udesc nesta sexta

Representantes de oito universidades integrantes do projeto Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior: Subsídios às Políticas Institucionais em Santa Catarina,  se reunirão nesta sexta-feira, 12, no Laboratório de Informática do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

A reunião é mais uma etapa do projeto, que visa a construção de um relatório pelo grupo das oito instituições e será coordenada pela professora Mara Lúcia Figueiredo, do Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

A professora Isabel Cristina da Cunha, da Udesc Cead, é a representante da universidade  no projeto Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior.

O encontro na Udesc ocorre após a realização do 1º Seminário Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior, realizado em 19 de abril na Unifebe, com o lançamento do livro Educação para Ambientalização Curricular: Diálogos Necessários.

A obra reúne artigos de professores das oito universidades: Unifebe, Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Universidade do Sul de SC (Unisul), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Fundação Universtária para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) Universidade do Oeste de SC (Unoesc) e Universidade do Estado de Santa Caarina (Udesc).

Segundo Isabel Cristina, durante o seminário ocorreu também o lançamento do guia Ambientalização Curricular na Educação Superior: Praticar a teoria e teorizar a prática, e a Rede de Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior (Rases).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h