Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/03/2017-17h46

Revista científica da Udesc Lages sobe qualificação Qualis da Capes e integra base mundial de dados

Revista é voltada para ciências agrárias e passou do conceito B4 para B3 - Imagem: Divulgação
A Revista de Ciências Agroveterinárias (RCA), do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, melhorou a qualificação Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A publicação passou do conceito B4 para B3.

Lançada há 16 anos, a revista é voltada para áreas prioritárias de ciências agrárias e tem três edições anuais. A RCA publica artigos completos, notas científicas e revisões bibliográficas que contribuam para divulgação e socialização do conhecimento científico sobre atividades de pesquisa.

Para que a revista avançasse para B3, foram implementadas ações nos últimos anos, como alterações no regimento; implantação do sistema eletrônico de tramitação de artigos; implantação do Digital Object Identifier (DOI) para artigos; solicitação de indexações; e ampliação do quadro editores de secção e de editores associados, contando com membros da América do Sul, América do Norte e Europa.

"As melhorias possibilitaram mais agilidade na publicação de artigos e maior visibilidade da revista, tornando-a mais atrativa para publicações", diz o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Lages e presidente da Comissão Editorial da revista, Adelar Mantovani.

Revista integra maior base de dados científicos do mundo

Recentemente, a RCA também obteve aceite para integrar a maior base de dados e documentos científicos de referência do mundo: o Scopus. "Desta forma, acreditamos que para a próxima avaliação do Qualis Capes podemos avançar no conceito Qualis", afirma Mantovani.

O editor chefe da revista, Leonardo de Carvalho, divulgou que a indexação na Scopus é a coroação de um trabalho iniciado há três anos pela equipe, comissão editorial e direção de Pesquisa e Pós-Graduação. "Agradecemos a todos os autores, os revisores e a secretária de editoração, Rosires Córdova, pelas contribuições que permitiram esta conquista".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h