Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/06/2017-17h06

Revista Nupeart da Udesc abre chamada para envio de artigos para edição sobre cerâmica

Revista Nupeart abriu chamada para envio de artigos para o volume 18. Arte: Divulgação
Até o dia 30 de agosto de 2017 pesquisadores podem enviar seus artigos e trabalhos para o volume 18 da revista Nupeart, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), cujo tema será o dossiê Cerâmica e Arte-Educação. As submissões devem ser feitas através do site do Nupeart, na seção “Submissões”.

O objetivo do 18º volume da revista é dar visibilidade a pesquisas, relatos de experiência e ensaios que tratem sobre: os processos de ensino da cerâmica em diferentes ambientes de aprendizagem; as abordagens filosóficas, tecnológicas, processuais e ideológicas que fundamentam trabalhos de cerâmica no ensino; cartografias de ateliês; estudos acerca dos impactos da produção artística em sala de aula; experiências em museus, galerias, comunidades, ateliês e residências artísticas; e, pesquisas da cultura material e imaterial que perpassa o saber cerâmico na contemporaneidade intercultural.

Sobre a Revista Nupeart

A Revista Nupeart (formato online e impresso) é uma publicação interdisciplinar de caráter científico-acadêmico do Núcleo Pedagógico de Educação e Arte, do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Tem como objetivos divulgar ações de ensino, pesquisa e extensão relacionadas às diferentes linguagens artísticas. Os trabalhos que se publicam são artigos resultantes de projetos de pesquisa ou extensão, relatos de experiências de ensino ou discussões teóricopráticas desenvolvidas por professores, técnicos e acadêmicos de instituições superiores de ensino identificados na temática de educação e cultura.

A última edição, volume 15 publicado em 2016, foi um dossiê sobre arte rural. A próxima edição, 16, será publicada em breve e terá como tema um dossiê sobre práticas do improviso. A revista também está com chamada aberta para o volume 17 (Dossiê Artes na Educação Básica), que receberá artigos de professores que já cursaram ou estão cursando o Mestrado Profissional em Artes – Profartes, coordenado pela Udesc e oferecido em outras 11 Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

Mais informações pelo e-mail: revistanupeart.ceart@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h