Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/09/2018-14h57

Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão da Udesc Ibirama reúne público recorde

Evento reuniu cerca de mil pessoas - Fotos: Divulgação
Um público recorde, de cerca de mil visitantes, conheceu as atividades do 5º Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), realizado nesta quarta-feira, 19, pelo Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Ginásio da Escola Estadual Gertrud Aichinger, em Ibirama.

Promovido anualmente, o Sepex visa apresenta e debate atividades do centro, promovendo o intercâmbio entre servidores, estudantes e a comunidade em geral.

No evento deste ano, alunos das escolas da região, da Udesc Ibirama e demais interessados puderam conhecer um pouco mais dos trabalhos, pesquisas, projetos culturais e sociais desenvolvidos pela unidade.

Com cerca de 30 estandes, o encontro também buscou divulgar os cursos oferecidos pela universidade e contou com um local para inscrições no Vestibular de Verão 2019.

As atividades incluíram ainda a programação do 28º Seminário de Iniciação Científica (SIC) e uma série de apresentações culturais e dinâmicas entre os presentes. 

À tarde ocorreu a avaliação dos expositores do Sepex, divididos entre os pilares indissociáveis da universidade (ensino, pesquisa e extensão), que premiou os três melhores em cada área.

Confira os premiados do Sepex, mais abaixo, os do 28º SIC na Udesc Ibirama:

Premiados 5º Sepex

Ensino:

  1. Treinamento e capacitação de professores para a adoção de práticas de ensino inovadoras, coordenado pelo professor Diego Rafael Stupp.
  2. Jogo Sério na Matemática Discreta, coordenado pelo professor Adilson Vahldick.
  3. Ibex - Inventário de Bens Culturais, coordenado pela professora Helenne Jungblut Geissler.

Pesquisa:
  1. CooMas: Desenvolvimento de Algoritmos para coordenação e cooperação de agentes, coordenado pelo professor Tiago Luiz Schmitz.
  2. Competências do contador, coordenado pelo professor Paulo Roberto da Cunha.
  3. Duas equipes empatadas: Modelos estratégicos de Gestão Interorganizacional, coordenado pelo professor Marino Luiz Eyerkaufer; e Influência das variáveis contigenciais e isomorfismos institucionais nos estilos de liderança de servidores públicos, coordenado pelo professora Lara Fabiana Dallabona.

Extensão
  1. Projeto/ação Deutsch Lernen: Aprendendo Alemão, coordenado pelo professora Helenne Junblut Geissler.
  2. Programa Green House , coordenado pelo professor Jarbas Cleber Ferrari.
  3. Programa Escotismo na Universidade, coordenado pelo professor Adilson Vahldick.

Premiados 28º SIC na Udesc Ibirama
  1. (Empate) "Eletrox: eletrocoagulação aplicada a tratamento de efluentes industriais" (Dionivon Gonçalves, Djone Carlos Joench, Edésio Luiz Simionatto, Eduardo Muller dos Santos, Luciano André Deitos Koslowski); e "Tolerância dos fungos phanerochaete chrysosporium, pycnoporus sanguineus e aspergillus niger na presença do herbicida aminol® 806" (Natânie Bigolin Narciso, Kezia Melo, Maria Pilar Serbent, Gabriele Vanessa Tschöke)
  2. (Empate) "Relação das teorias contingencial, institucional e da agência com os estilos de liderança, sistemas de controle gerencial e folga organizacional" (Gabriela Ramos de Oliveira, Ana Rita Venzon Fernandes, Lara Fabiana Dallabona); e "Modelos estratégicos de gestão interorganizacional" (Bruna França Debroski, Amanda B. N. Corrêa, Ana C. Sedlacek, Mirielen F. da Silva, Sergio Marian, Marino Luiz Eyerkaufer)
  3. Oma-Vant: observação e manutenção de áreas utilizando veículos aéreos não tripulados (Tiago Funk, Giovanni Jakubiak de Albuquerque, Vilson de Deus Corrêa Júnior, Tiago Luiz Schmitz)

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento reuniu cerca de mil pessoas
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
  • Imagem 13
  • Imagem 14
  • Imagem 15
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h