Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/10/2016-17h44

Semana Inventório ocorre até sexta na Udesc com palestras e exposição

Palestra nesta tarde com egresso em Moda da Udesc, Lui Iarocheski. Fotos: Felipe Freitas

Começou na segunda-feira, 3, a Semana Inventório, organizada pela Empresa Júnior (EJ) de Design e Moda - Inventório, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O tema da semana é “Provoque-se” e propõe aos participantes pensar “fora da caixa” através de novas experiências. O encerramento se dará nesta sexta-feira, 7,  às 14h, com uma palestra da Imaginarium no auditório do bloco amarelo da Udesc Ceart.

Nesta quarta-feira, às 16h, foi realizada uma palestra com o egresso do curso de Moda da Udesc Ceart Lui Iarocheski. Iarocheski venceu o concurso “Not Just a Label” na Áustria e apresentou seu trabalho na semana de moda de Vancouver. Em 2016 ele começou a produzir peças para o programa “Adnight” da Rede Globo. Também na quarta, às 19h, será realizado uma mesa de debate com as empresas Le Petit Marche, Varal e Miss Guadalupe Studio sobre o papel da inovação e empreendedorismo para a competição no mercado.

Já na quinta-feira a Glóbulo, agência de branding, ministra um workshop para 25 pessoas na sala Básica 4. Será trabalhada a gestão de marcas além da imagem para companhias -  como, por exemplo, uma marca de bala ser também reconhecida pelo cheiro ou uma garrafa de bebida pelo seu formato. A programação completa está disponível no evento do Facebook e as inscrições para a oficina abrem na quarta-feira na página da Inventório no Facebook ou podem ser realizadas na hora, se houver vaga.


Fechando a semana, a empresa de presentes Imaginarium contará sobre sua trajetória, seu processo de criação e funcionamento. Durante toda a semana, no hall do bloco amarelo da Udesc Ceart, ocorre a exposição Dobras e Formas, com trabalhos realizados pelos alunos da primeira fase de Moda no semestre anterior. Os trabalhos são o resultado da interdisciplinaridade realizada pelos módulos de Criatividade, Fundamentos da Cor e Desenho Artístico de Moda.

Para receber certificado, os interessados devem fazer o credenciamento na entrada dos locais onde serão realizadas as atividades.

Sobre a Inventório

Fundada em 2008, a EJ é formada por alunos dos cursos de Moda, Design e Administração da Udesc e oferece os serviços de moda, design gráfico e de produto para micro e pequenas empresas. A Inventório também é federada à Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc) e já participou de eventos nacionais e internacionais de Empresas Juniores, como o encontro mundial realizado em Florianópolis em agosto deste ano.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h