Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/08/2017-17h04

Sessão Museus Virtuais na Udesc mostra arte russa nesta sexta, em Florianópolis

Palácio Hermitage, na Rússia, tem maior coleção de arte do mundo, com três milhões de objetos - Foto: Div.
Nesta sexta-feira, 25, às 15h, o projeto Museus Virtuais apresentará gratuitamente, para toda a comunidade, a sessão "Rússia - um suspiro na arte europeia" no Plenarinho da Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

Na ocasião, o público fará uma incursão por museus e galerias de arte russas pela plataforma virtual Google Art Project. Não há necessidade de inscrição prévia.

O coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, diz que a visita virtual será conduzida pelo arte-educador Claudio Toscan. "As sessões abordam a história da arte e criam um espaço imersivo que faz com que os participantes sintam-se realmente dentro dos museus", explica Tonon.

Os visitantes conhecerão as principais exposições em cartaz, as obras, as curiosidades sobre os artistas e as técnicas utilizadas nas pinturas e esculturas. A iniciativa do Instituto Maratona Cultural na universidade tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex)

Além disso, o projeto está fazendo sessões no Centro Integrado de Cultura (CIC) com o patrocínio da Prefeitura de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e com o apoio cultural do Peixe Urbano. Confira o calendário.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Cultura da Udesc pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8141, das 13h às 19h.

Serviço

O QUÊ: Sessão "Rússia - um suspiro na arte europeia", do projeto Museus Virtuais.
QUANDO: Sexta-feira, 25, às 15h.
ONDE: Plenarinho da Reitoria da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h