Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/08/2017-14h00

Sexta edição da Semana Acadêmica de Economia é concluída na Udesc, em Florianópolis

Programação incluiu cinco eventos em quatro dias. Fotos: Ana Prieto, Fernando Pozzobon, Ana Paula Menezes e Gustavo Vaz
O Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu na manhã desta quarta-feira, 16, a palestra de encerramento da 6ª Semana Acadêmica de Economia, com o tema "As condições necessárias para a criatividade, a inovação e o desenvolvimento econômico", ministrada pelo mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Vitor Wilher.

Na apresentação, Wilher abordou a atual conjuntura econômica e política do País e falou sobre a necessidade de reformas estruturais. 

A programação da Semana Acadêmica de Economia teve ao todo cinco apresentações. Na sexta-feira, 11, a palestra inaugural reuniu três convidados para falar sobre formação acadêmica e inserção profissional: João Pedro Annarumma, Eduardo Gostisa (ambos do BTG Pactual) e João Victor Carminatti (Stark Capital).

Clube de Finanças Esag

Na manhã de segunda-feira, 14, estudantes do Clube de Finanças da Esag relataram como foi a preparação e a participação da equipe em competições universitárias este ano. Instituído em 2016, o clube está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos membros até esta sexta-feira, 18, pelo link bit.do/chegue-la20172.

Outros dois eventos ocorreram na manhã de terça-feira, 15. No primeiro, o egresso da Udesc Esag João Henrique Cizeski Balestrin apresentou o estudo vencedor do XIX Prêmio Catarinense de Economia: "Instituições e crescimento econômico: uma análise para países com diferentes graus de desenvolvimento", resultado de seu trabalho de conclusão de curso, em 2015.

Pós-graduação

Em seguida, foi realizada uma conversa sobre vida acadêmica e os desafios do mestrado e doutorado em Economia, com participação, presencial e por videoconferência, de docentes dos programas de pós-graduação de quatro instituições.

Pela Udesc Esag, conduziram o debate os professores Fernando Pozzobon e Marianne Stampe. Também participaram Jaylson Jair da Silveira, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc); Marcelo de Carvalho Griebeler, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs); e Alexandre Alves Porsse, da Universidade Federal do Paraná (Ufpr); além da acadêmica da Udesc Esag Aishameriane Schmidt, graduada em Estatística pela Ufrgs.

A Semana Acadêmica de Economia também contou com uma série de minicursos, voltados aos estudantes. Os eventos foram promovidos pelo Centro Acadêmico de Economia (CadE), pelo Departamento de Ciências Econômicas (DCE) e pelo Clube de Finanças Esag.

Leia mais:

14/08/2017 - Semana Acadêmica de Economia começa com palestras na Udesc, em Florianópolis

11/08/2017 - Egressos da Udesc recebem Prêmio Catarinense de Economia em evento na Fiesc, em Florianópolis


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Programação incluiu cinco eventos em quatro dias
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h