Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/06/2013-17h06

Sistema gerenciador de conteúdo da Udesc será utilizado por secretaria estadual

Assinatura do termo de cessão Fotos: Thiago Augusto

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) utilizará a partir da próxima semana o sistema gerenciador de conteúdo desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Setic) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O termo de cessão do Camaleão (nome do sistema) foi assinado nesta terça-feira, 18, pelo reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa, e pelo secretário da Assistência Social, Trabalho e Habitação, João José Cândido da Silva, na Reitoria da universidade, em Florianópolis.

 O Camaleão, desenvolvido pelo técnico universitário Jean Abreu, permite o gerenciamento de portais de forma simples e com autonomia na atualização de informações de forma ágil.

“A Udesc tem excelência em vários setores e conhecimento para solucionar problemas. A ferramenta trará uma grande contribuição para a secretaria”, diz Cândido.


O reitor da Udesc afirmou que a cessão do Camaleão é mais um passo para futuras parcerias com a própria Secretaria de Estado da Assistência Social e com outros órgãos do Governo do Estado. Em breve, as instituições deverão assinar um convênio guarda-chuva para facilitar parcerias.

“A Udesc tem se aproximado de vários órgãos do governo e encontrando soluções para os problemas. Este é um papel fundamental que a universidade está exercendo”, diz o reitor.

A assinatura contou com a presença do pró-reitor de Planejamento da Udesc, Gerson Volney Lagemann, do secretário de Tecnologia de Informação e Comunicação da Udesc (Setic), Jairo Wensing, do coordenador de extensão da Udesc, Alfredo Balduíno, do secretário adjunto da SST, Eleudemar Rodrigues,  e da gerente de Tecnologia de Informação e Governança Eletrônica (Getin), Decka Cortese.


Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8142
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h