Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/02/2017-20h04

Sisu encerra prazo nesta sexta para candidatos participarem da lista de espera da Udesc

Segunda chamada sairá no dia 16 - Foto: Jonas Pôrto
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), finalizará nesta sexta-feira, 10, o prazo para os candidatos entrarem na lista de espera dos cursos oferecidos por 131 instituições de ensino superior de todo o País, entre elas a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Para participar, é preciso acessar www.sisu.mec.gov.br e conferir as instruções. A convocação para as vagas que não forem preenchidas deverá começar na próxima quinta-feira, 16. As aulas da Udesc iniciarão em 20 de fevereiro, conforme o Calendário Acadêmico 2017.

Podem fazer parte da lista de espera os candidatos que foram não selecionados nas opções da chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula.

Vagas em 43 cursos

Para essa edição do Sisu, a Udesc reservou novamente 25% das vagas do semestre. Os candidatos inscritos para as 394 vagas de 43 cursos podem conferir o resultado da primeira chamada em www.sisualuno.mec.gov.br.

Das vagas de cada curso da universidade, 20% delas estiveram voltadas para candidatos que tivessem feito integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% foram oferecidas para candidatos negros.

O Sisu teve inscrições de quase 2,5 milhões de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 para cerca de 238 mil vagas de graduação em universidades e centros tecnológicos federais e estaduais.

Mais informações podem ser obtidas com as secretarias de Ensino de Graduação dos centros da Udesc. Os contatos estão disponíveis nas informações gerais do Sisu.

Acompanhe também as novidades pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h