Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/04/2014-19h26

Terceiro Passeio Ciclístico da Udesc Ibirama reúne cerca de 50 pessoas

Evento estimulou uso da bicicleta como meio de locomoção e destacou benefícios - Fotos: Divulg.

O 3º Passeio Ciclístico do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina em Ibirama, contou com a participação de 47 atletas, entre acadêmicos, servidores, familiares e comunidade em geral, no último sábado, 5.

O evento buscou estimular o uso do veículo como meio de locomoção, além de destacar os benefícios dessa prática para a saúde e o ambiente e chamar a atenção para o fato de que muitas viagens motorizadas dentro da cidade poderiam ser feitas a pé ou de bicicleta.

O trajeto percorrido pelos participantes foi na área urbana, com saída da Praça José Deeke em direção à Rua Dr. Getúlio Vargas, onde os participantes da comunidade externa conheceram as dependências da universidade e pararam para realizar um lanche com frutas e água mineral.

Pesquisa

Os ciclistas seguiram para a Rua Marquês do Herval, em direção ao Centro, sendo realizada uma nova parada na praça central para a divulgação de pesquisa da Direção de Extensão da Udesc Ibirama. 

Das 170 pessoas entrevistadas, 99% gostariam que houvesse espaços destinados para ciclistas na cidade e 90% passariam a usar mais a bicicleta. 

Os resultados da pesquisa e uma carta de intenções foram entregues ao prefeito de Ibirama, Osvaldo Tadeu Beltramini.

Após essa apresentação, o passeio prosseguiu em direção à Rua Blumenau e terminou na Praça José Deeke, onde ocorreu a entrega de brindes para os participantes e de prêmios para o ciclista mais velho e as melhores fotos do trajeto.

Na organização do evento, a Udesc Ibirama teve apoio da dos centros acadêmicos, da prefeitura, dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, da Polícia Militar e de empresas locais.

Leia mais:

31/3/2014 - Terceira edição do Passeio Ciclístico da Udesc Ibirama ocorre no sábado

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h