Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/05/2018-13h59

Udesc abre inscrições de 188 bolsas de monitoria para estudantes de pós-graduação

Monitoria possibilita contato de alunos com docentes que são referências em pesquisa - Foto: Jonas Pôrto

O Programa de Bolsas de Monitoria de Pós-Graduação (Promop), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), abriu chamada para nova seleção de bolsistas. Ao todo, serão oferecidas 188 bolsas, sendo 136 para os mestrados e 52 para os doutorados. Confira a chamada.

As bolsas serão de R$ 1,5 mil para os mestrandos e de R$ 2,2 mil para os doutorandos e terão validade de até 12 meses, com vigência a partir de 1º de agosto deste ano.

As inscrições, os prazos e as seleções estão a cargo das coordenadorias dos programas de pós-graduação, que deverão encaminhar os resultados à direção de Pesquisa e Pós-Graduação do centro ou ao setor designado até 31 de julho.

"As bolsas visam o desenvolvimento de habilidades dos pós-graduandos em sua formação acadêmica, além propiciar o contato permanente com docentes pesquisadores referências em suas áreas de atuação", destaca o coordenador de Pós-Graduação da Udesc, Lourival José Martins Filho.

Os alunos em situação regular nos cursos de pós-graduação podem concorrer às bolsas de monitoria e devem apresentar documentos como o plano de atividade elaborado com o professor orientador.

Os pós-graduandos da Udesc também podem conseguir bolsas em editais da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com as coordenadorias dos programas de pós-graduação dos centros de ensino da Udesc.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h