Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/05/2017-19h08

Udesc abre inscrições em junho para bolsa de pós-doutorado em Música

 
O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com edital vigente para uma bolsa de pós-doutorado do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições abrem no dia 26 de junho e vão até o dia 7 de julho.

A bolsa tem recursos financeiros da Capes e as normas e valores podem ser acessados neste link. Para as informações completas sobre inscrição e atividades do pós-doutorado, acesse o edital completo da Udesc Ceart e o site do PPGMUS. As informações também estão disponíveis em outros idiomas, na chamada em inglês e espanhol.

A bolsa tem duração de um ano, começando em 1º de outubro de 2017 até 30 de setembro de 2018. É possível prorrogar a duração do período, e, para isso, caberá análise e decisão do Colegiado do PPGMUS. Além do título de doutor, os interessados devem possuir experiência, trabalhos publicados ou tese/dissertação defendida na área do projeto de pesquisa apresentado.

O PPGMUS possui três áreas de concentração, sendo elas:

- Educação Musical, com a linha de pesquisa “Processos e práticas em educação musical”, que focaliza a investigação de processos e práticas pedagógico-musicais, em suas diferentes dimensões, na educação básica, no ensino superior e em outros contextos socioculturais.
- Musicologia-Etnomusicologia, com a linha de pesquisa “Música e sociedade”, que focaliza a música no contexto histórico e sociocultural; estudos em musicologia e etnomusicologia; teoria e análise musical aplicadas à musicologia e etnomusicologia.
Interpretação e Criação Musical, com a linha de pesquisa “Processos criativos em interpretação e composição musical”, que focaliza a teoria e análise aplicadas às práticas interpretativas e à composição; ação instrumental e interdisciplinaridade; estética e filosofia da música.

O pós-doutorando terá que se dedicar exclusivamente às atividades previstas no Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD), cumprindo 40h semanais. O resultado será divulgado no dia 13 de julho.

Para mais informações entre em contato com o PPGMUS: ppgmus.udesc@gmail.com e (48) 3664-8335 (atendimento das 7h30 às 13h).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

Notícia atualizada em 14 de junho de 2017, às 14h.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h