Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/03/2018-17h59

Udesc abre inscrições para sorteio de vagas em minicurso de natação infantil em Florianópolis

Aulas iniciam em maio, na Udesc Cefid - Foto: Divulg.
Até 13 de abril, o Projeto Tibum, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá inscrições de crianças entre 5 e 8 anos para um minicurso gratuito de iniciação à natação, com aulas a partir de maio.

As atividades ocorrerão na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, duas vezes por semana, no período matutino. As aulas iniciarão em 2 de maio e serão realizadas às quartas-feiras, das 10h30 às 11h10, e sextas-feiras, das 9h às 9h40.

As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis das crianças na Direção de Extensão da Udesc Cefid, entre 7h30 e 21h, pessoalmente ou pelo telefone (48) 3664-8657.

Resultado

A universidade tem 30 vagas, e os selecionados serão definidos por sorteio. O resultado terá divulgação pela Direção de Extensão da Udesc Cefid e os responsáveis serão contatados por telefone para confirmar a inscrição.

Os responsáveis deverão apresentar, no primeiro dia de aula, atestado médico indicando a aptidão da criança para a prática de atividades aquáticas/natação.

Será obrigatório o uso de maiô ou sunga, touca e chinelo para participar das atividades. Se necessário, o projeto oferece o empréstimo de sungas, maiôs e toucas. O uso de óculos de natação é recomendável, mas opcional.

Sobre o projeto

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de iniciação aos nados.

As aulas são ministradas por estudantes da disciplina de Metodologia da Natação, do curso de graduação em Educação Física da Udesc Cefid. Para os acadêmicos, o minicurso é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, com a supervisão de professores.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Aulas iniciam em maio na Udesc Cefid
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h