Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/05/2017-12h49

Udesc aplica prova para cursos a distância do Vestibular de Inverno 2017 neste domingo

Um total de 2.119 candidatos disputará quase mil vagas em 20 cidades de SC. Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aplica neste domingo, 28, as provas para ingresso nos quatro cursos a distância oferecidos no Vestibular de Inverno 2017 - Administração Pública, Informática, Pedagogia e Ciências Biológicas. Um total de 2.119 candidatos disputará quase mil vagas. 

As provas serão realizadas em 20 cidades catarinenses que contam com polos de apoio presencial: Blumenau, Caçador, Criciúma, Joaçaba, Palmitos, Pouso Redondo, São Miguel do Oeste, Videira, Lages, Laguna, São Bento do Sul, Braço do Norte, Canoinhas, Florianópolis, Itapema, Joinville, Palhoça, Balneário Piçarras, Jaraguá do Sul e Quilombo.

O curso mais concorrido é o de Administração Pública, no polo de Videira, com com 4,97 candidatos para cada vaga (confira a lista). Na página oficial os candidatos podem consultar a cidade, o endereço, o número da sala de cada candidato, entre outras informações detalhadas.

A duração da prova, que tem 30 questões de múltipla escolha e uma redação, é de 4 horas e 30 minutos, com início às 15h. A abertura dos portões será às 14h, com fechamento às 14h50. O candidato deverá estar no local da prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do fechamento dos portões. Confira o que é preciso levar para o dia da prova no item 7 do edital.

A divulgação da lista dos classificados, em primeira chamada, será em 26 de junho, no site do Vestibular de Inverno 2017. Para os aprovados, as aulas iniciam no segundo semestre deste ano. 

Já os 8.596 candidatos que disputarão 1.056 vagas em 35 cursos de graduação presenciais do Vestibular de Inverno 2017 realizarão as provas em 4 de junho.

Atividades de apoio nos polos 

As graduações a distância terão atividades nos polos de apoio presencial, conforme o projeto pedagógico de cada uma delas. O cronograma dessas atividades será divulgado pelas coordenações dos cursos no início de cada período letivo.

No caso de Ciências Biológicas e Informática, serão quatro anos de curso, com os encontros presenciais sendo realizados de noite. Confira as matrizes curriculares.

Conforme o edital para os cursos a distância, os candidatos somente poderão fazer as provas na cidade-sede do polo de apoio presencial para a qual se inscreveram.

Públicos prioritários

Para as licenciaturas EAD em Ciências Biológicas, Informática e Pedagogia, as vagas serão destinadas prioritariamente a: candidatos que ocupam cargo ou função de professor na educação básica das redes pública estadual e/ou municipal de ensino; e a profissionais da educação que atuam na educação básica das redes pública estadual e/ou municipal de ensino e já tenham concluído o ensino médio.

As vagas desses cursos que não forem preenchidas pelos dois perfis de público poderão ser ocupadas pelos demais candidatos da lista de espera, conforme a ordem de classificação.

Mais informações podem ser conferidas no edital dos cursos a distância e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

Assessoria de Comunicação da Udesc (Ascom)
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Candidatos devem comparecer aos locais de prova até 14h50
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h