Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/08/2016-18h58

Udesc apresentará espetáculo sobre época de ouro do rádio no Centro Integrado de Cultura, na Capital

Em 25 de agosto, às 20h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentará o espetáculo "Era do Rádio" no Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), no Bairro Agronômica, em Florianópolis. 

A iniciativa visa arrecadar fundos e alimentos não perecíveis para três entidades assistenciais ligadas à Ação Social da Trindade: Casa da Criança do Morro da Penitenciária, Casa São José e Creche São Francisco de Assis.

A entrada unitária é de R$ 10 (inteira) e um quilo de alimento não perecível. Os ingressos poderão ser comprados antecipadamente nas bilheterias dos teatros Governador Pedro Ivo, Álvaro de Carvalho (TAC) e Ademir Rosa, na Capital.

"As doações de alimentos não perecíveis devem ser feitas apenas no dia do evento", diz o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.

Sob a coordenação artística do professor João Titton, serão apresentados clássicos musicais das décadas de 40 e 50, da época de ouro do rádio, com interpretação de alunos do curso de Música do Centro de Artes (Ceart), da Udesc. 

No repertório do espetáculo, estão composições dos seguintes artistas: Gleen Miller, Dizzie Gillespie, Pixinguinha, Noel Rosa, Ismael Silva, Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso, Vicente Paiva e Luiz Peixoto (Carmen Miranda).

O evento também terá a participação de atores do grupo teatral O Dromedário Loquaz, com egressos da Udesc Ceart, e a apresentação de números radiofônicos e radionovela com sonoplastia ao vivo por três grupos da universidade: Orquestra Acadêmica, Big Band e Grupo de Choro.

Tonon destaca a estreia da Big Band Udesc: "É uma iniciativa da professora Cristina Emboaba, que vem ensaiando há cerca de um ano e contará com a participação do acadêmico Jean Carlos, da Brass Groove Brasil, nos arranjos de diversas músicas".

Serviço:

O QUÊ: Espetáculo "Era do Rádio".
QUANDO: 25 de agosto, às 20h.
ONDE: Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), Avenida Governador Irineu Bornhausen, nº 5.600, Bairro Agronômica, Florianópolis.
QUANTO: A entrada unitária é de R$ 10 (inteira) e um quilo de alimento não perecível. Os ingressos poderão ser comprados antecipadamente nas bilheterias dos teatros Governador Pedro Ivo, Álvaro de Carvalho (TAC) e Ademir Rosa.

Leia mais:

07/06/2016 - Teatro do CIC recebe nova edição do Festival de Bandas da Udesc nesta quarta, em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h