Desde agosto, professores e alunos dos cursos de Administração Pública e de Engenharia de Petróleo do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, participam de projeto Operação E-ngajar, que visa arrecadar recursos para enfrentamento das consequências econômicas e sociais da pandemia de Covid-19 na região. Acesse o site do projeto.
A iniciativa é um projeto de ensino das disciplinas de Gestão de Projetos e de Comunicação e Marketing, e foi criada com o objetivo didático de aproximar os discentes das práticas de captação de recursos em organizações da sociedade civil. Coordenado pelos professores Bruna Fraga e Anderson Sasaki, o projeto atua com quatro ações distintas (veja abaixo).
Quatro projetos
Foram formadas quatro equipes para atuar com diferentes causas relacionadas aos problemas públicos causados pela Covid-19:
Segundo Bruna, os problemas abordados pelas ações foram mapeados com enfoque em questões de marketing social. Esse direcionamento permite maior imersão aos acadêmicos que participam do projeto e são responsáveis pela cocriação de conteúdos produzidos e pelas estratégias de engajamento, os focos da Operação E-ngajar", afirma a docente.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas no site e no vídeo da Operação E-ngajar.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010