Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/06/2017-18h20

Udesc contribui com a manutenção do Portal Barcos do Brasil, que reúne 800 obras sobre navegação

Professor Divino Ignacio Ribeiro Junior no lançamento  do Portal Barcos do Brasil (Foto: Márcio Martins/FCC)
Foi lançado no início de junho no Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, o Portal Barcos do Brasil que disponibilizará o acervo com 800 obras da Biblioteca Kelvin Duarte, localizada no museu.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é parceira do projeto por meio do Laboratório de Tecnologias de Gestão do Conhecimento (LabTecGC), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed).

O LabTecGC, coordenado pelo professor Divino Ignacio Ribeiro Junior, é responsável pela manutenção do portal por meio do programa de extensão "Disseminação do Patrimônio e Acervo Digital do Museu Nacional do Mar de São Francisco do Sul".

A etapa inicial da digitalização do acervo foi realizada pelo Museu Nacional do Mar e o desenvolvimento da plataforma, bem como a curadoria digital do acervo, executados pelo LabTecGC. O professor Divino destacou que o processo de desenvolvimento da plataforma do portal implementa processos de gestão sustentáveis, para a facilitação da posterior manutenção. “Além dos 800 itens já publicados, há outros três lotes de informações que deverão ser incluídos em breve no site”, adiantou.

O projeto foi financiado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio de convênio com a Associação dos Amigos do Museu Nacional do Mar (AAMNM), e com a parceria da Udesc, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL) e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Leia mais:

09/06/2017 - Portal que reúne 800 obras sobre navegação é lançado no Museu Nacional do Mar

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512

* Com informações da Fundação Catarinense de Cultura (FCC)
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h