Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/03/2017-12h06

Udesc de Portas Abertas mostra ações da universidade em Pinhalzinho a partir do dia 7

São duas graduações e um mestrado no município, com destaque na área de alimentos - Foto: Jonas Pôrto
O Departamento de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a segunda edição do projeto Udesc de Portas Abertas em Pinhalzinho, entre terça, 7, e quinta-feira, 9.

Conforme a programação, haverá oficinas de produção de alimentos, como queijo e requeijão, palestras da área, visitas guiadas às instalações da universidade e apresentação do Planetário Digital da Udesc Oeste.

Segundo o coordenador do projeto, Cleiton Vaz,o evento será aberto ao público em geral, com foco principal nos alunos do ensino médio de escolas públicas dos 13 municípios da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha, da qual Pinhalzinho faz parte.

"Decidimos realizar a segunda edição devido ao grande sucesso obtida na primeira, que foi promovida em outubro do ano passado e teve 620 participantes", diz. Uma avaliação feita na época apontou um percentual de 96% de satisfação dos participantes em todas as atividades desempenhadas.

Para esta edição, já confirmaram presença cerca de 1,2 mil alunos de Pinhalzinho e Maravilha, além dos municípios de Saudades, Modelo, Tigrinhos, Iraceminha, Sul Brasil e Saltinho.

Todas as atividades serão desenvolvidas no espaço das usinas localizado na rodovia entre Pinhalzinho e Saudades. Em visitas guiadas, os estudantes conhecerão as instalações da universidade, como os laboratórios de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, e as usinas-piloto. 

A iniciativa tem recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e apoio da Prefeitura de Pinhalzinho, ADR de Maravilha, Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (Acip), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Grupo Aurora. 

Semana acadêmica

A realização do projeto Udesc de Portas Abertas coincide com a Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, que terá palestras, minicursos e visitas técnicas às indústrias do município pelos alunos de graduação.

Segundo a programação, as atividades iniciarão na segunda-feira, 6, com a palestra "Gestão atual: habilidades necessárias", às 9h, na Câmara Municipal de Pinhalzinho, e terminarão na sexta-feira, 10.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h