Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/08/2017-18h18

Udesc está com inscrições abertas para oficina de samba para crianças e adolescentes

Ilustração: Diego de Los Campos
O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas para vagas remanescentes da Oficina de Samba para estudantes de 11 a 14 anos, oferecida pelo programa de extensão Música e Educação (Muse), da Udesc Ceart, em Florianópolis.

Para o segundo semestre estão abertas inscrições para 10 vagas na oficina, que tem aulas semanais às quintas-feiras, das 13h30 às 14h45. As aulas são gratuitas e recomeçam no dia 10 de agosto, sendo realizadas na sala 12 do Departamento de Música da Udesc, no campus do bairro Itacorubi.

As inscrições podem ser realizadas pelo preenchimento do formulário online.

Sobre o projeto

As oficinas de música oferecidas na Udesc, coordenadas pela professora Viviane Beineke, visam ampliar as ideias de música das crianças, favorecendo a compreensão musical como resultado de reflexões advindas de práticas musicais autênticas, prazerosas e criativas.

A oficina de samba aborda as formas tradicionais do samba, contextualizadas historicamente e considerando as matrizes partido alto, samba de terreiro, samba-enredo e samba-canção. Serão focalizadas as características rítmicas, a instrumentação, a letra e a poesia. As atividades terão como eixo principal a performance vocal e instrumental, apreciação e composição, visando a compreensão e a prática desse gênero musical.

Mais informações sobre as oficinas no site do projeto. Dúvidas e mais informações pelo e-mail oficinasdomuse@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Oficina de Samba
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h