Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/04/2024-16h11

Udesc Faed publica nova edição da Revista Linhas sobre ciências da educação infantil

Nova ediçao da Revista Linhas traz temática sobre  ciências da educação infantil. Arte: divulgação
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), publicou a primeira edição de 2024 da Revista Linhas, com a temática "Ciências na Educação Infantil: desafios à formação de professores". A nova edição da revista, que já conta com 57 números, apresenta 25 volumes, organizados por Amanda Oliveira Rabelo e Cristiana Callai. 

Acesse aqui a publicação. a Revista Linhas é publicada desde o ano 2000. Tem periodicidade quadrimestral, recebendo propostas de dossiês e publicando artigos de demanda contínua, resenhas e traduções. Publica, também, entrevistas em vídeo. O periódico tem como finalidade veicular a produção científica interdisciplinar da comunidade acadêmica nacional e internacional, da área de Educação, a fim de contribuir para o desenvolvimento da ciência e do saber.

O comitê científico é composto por pesquisadores brasileiros e estrangeiros. É indexado em Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura – OEI; Índice de Revistas de Educación Superior e Investigatión Educativa – IRESIE; EDUBASE – Faculdade de Educação / UNICAMP – São Paulo / Brasil; Citas Latinoamericanas em Ciências Sociales y Humanidades – CLASE; Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, Espana y Portugal – LATINDEX.

Atualmente, conforme avaliação Qualis/Capes 2017/2021, a revista Linhas possui estrato A2 em Ensino e, A2 em Educação. A revista tem como editor-chefe o professor Lourival José Martins Filho, como editora associada a professora Luciane Mulazani dos Santos, e como editores assistentes os professores Celso João Carminati, Rosa Elisabete Militz, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo, e Silvia Maria Fávero Arend, com produção editorial da técnica universitária Karla Cristina Fernandez Philipovsky Koerich.

Mais informações e todas as edições da Linhas podem ser acessadas no site da revista:
https://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h