Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/09/2017-19h14

Udesc faz evento na terça para comemorar 28 anos do Grupo de Estudos da Terceira Idade

Programa de extensão mais antigo da Udesc oferece serviços gratuitos para idosos - Foto: Carlito Costa
Para comemorar seus 28 anos de atividades, o Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará uma programação especial e gratuita na próxima terça-feira, 19, das 14h às 16h30, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Aberto ao público, o evento terá apresentações do grupo de canto e da trajetória do Geti e trará depoimentos de alunos, bolsistas de extensão e da coordenadora do programa, professora Giovana Zarpellon Mazo. Outro destaque da programação será a homenagem ao professor Sérgio Eduardo Parucker, um dos fundadores do grupo.

Criado em 1989, o Geti oferece 17 ações de extensão com atividades físicas, socioeducativas, culturais e fisioterapêuticas a mais de 300 idosos da Grande Florianópolis.

No programa, os participantes podem, por exemplo, fazer aulas de hidroginástica, natação, informática e teatro, além de contar com atendimento psicológico.

Mais de quatro mil idosos já foram beneficiados pelas atividades, que são específicas para esse público. "Aqui, eles fazem novas amizades. Também é um grupo de convívio, além dos ganhos das atividades físicas, terapêuticas e culturais. Através do Geti, a Udesc tem uma grande contribuição com a comunidade idosa", destaca a professora Giovana.

Conscientização sobre envelhecimento

O Geti também desenvolve o projeto Universidade Aberta para a Terceira Idade, que oferece informações sobre o processo de envelhecimento humano.  

Os objetivos incluem refletir sobre o idoso na sociedade atual, promover grupos de estudos voltados à àrea de Gerontologia, conscientizar a sociedade sobre a valorização da pessoa idosa e oferecer atividades privilegiando a autonomia e respeitando a cidadania das pessoas idosas. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8569 e pelo e-mail geti.cefid@udesc.br.

Serviço:

O QUÊ: Programação de 28 anos do Geti da Udesc Cefid. 
QUANDO: Terça-feira, 19, das 14h às 16h30.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h