Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/10/2015-14h03

Udesc ganha Prêmio Educador Elpídio Barbosa em duas categorias

Chefe do Departamento de Zootecnia e reitor da Udesc receberam prêmios - Fotos: Osvaldo Nocetti/Secom
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu na noite desta segunda-feira, 19, no Teatro Álvaro de Carvalho, na Capital, o 23º Prêmio Educador Elpídio Barbosa, do Conselho Estadual de Educação (CEE), em duas categorias: por ser a melhor universidade e por ter o melhor curso superior do sistema estadual, o de Zootecnia, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO).

Este é o quinto ano consecutivo – e a sexta vez – que a universidade recebe a premiação por ter obtido o melhor Índice Geral de Cursos (IGC) em avaliação aferida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O último resultado do Inep colocou a instituição catarinense como a quarta melhor estadual do Brasil e a 18ª melhor no geral, entre 192 universidade avaliadas.

"O prêmio reflete a qualidade da Udesc tanto na graduação como na pós-graduação e reforça que a Universidade dos Catarinenses está no rumo certo", disse o reitor, Antonio Heronaldo de Sousa.

Já o curso de Zootecnia da Udesc Oeste recebeu o prêmio por ter obtido, em Santa Catarina, o melhor conceito em 2013 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) pela nota contínua, que foi de 4,65, em uma pontuação até 5.

"O curso de Zootecnia é um curso recente, com pouco mais de dez anos, e já obteve por três vezes o conceito 5 no Enade. Todos os nossos professores têm doutorado e nossos alunos são dedicados", destacou o chefe do Departamento de Zootecnia da Udesc Oeste, Marcel Boiago.

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina também homenageou o reitor da Udesc no período entre 1979 e 1990, professor Lauro Ribas Zimmer, na categoria de pessoa física.

Leia mais:

04/09/2015 - Cursos de graduação da Udesc são bem avaliados no Guia do Estudante da Abril 2015

19/12/2014 - Avaliação do MEC reafirma que Udesc é quarta melhor estadual do Brasil e 18ª no geral

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h