Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/08/2016-11h10

Udesc Ibirama prepara atividades para mostrar estrutura da universidade e dos cursos na quinta

O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a nova edição do projeto Dia D Udesc nesta quinta-feira, 25, em Ibirama, com oficinas e palestras a alunos e egressos do ensino médio para mostrar a estrutura da unidade e dos três cursos oferecidos e abordar o mercado de trabalho.

A ação terá cerca de 450 alunos do terceiro ano do ensino médio de dez escolas do Alto Vale do Itajaí, que serão transportados pela Udesc Ibirama para participar das atividades, das 8h30 às 21h30.

O projeto é coordenado pelo diretor de Extensão da Udesc Ibirama, Jaison Ademir Sevegnani, que destaca a participação dos departamentos  de Engenharia de Software, Ciências Contábeis e Engenharia Sanitária e dos acadêmicos na exposição da estrutura dos cursos.

"Vamos também apresentar a estrutura geral da universidade, sobre o vestibular e bolsas de ensino", afirma. Os alunos participarão ainda de oficinas sobre programação de robótica, estrutura dos laboratórios e profissões.

O evento integra o programa Conexão Udesc, que objetiva aproximar a comunidade acadêmica da sociedade da região de Ibirama para proporcionar intercâmbio de informações e experiências e apresentar a Udesc como oportunidade de ensino superior público e de qualidade e fonte de estímulo para novos empreendimentos na região. 

Leia mais:

07/07/2016 - Alunos de educação infantil visitarão instalações da Udesc Ibirama na próxima segunda

02/09/2015 - Trezentos alunos de ensino médio acompanham ações de divulgação dos cursos da Udesc Ibirama

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h