Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/10/2016-12h05

Udesc Ibirama promove semanas acadêmicas de Ciências Contábeis e Engenharia Sanitária a partir desta terça

O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, realizará as semanas acadêmicas de Ciências Contábeis e de Engenharia Sanitária a partir desta terça-feira, 18, com palestras, minicursos, mesa-redonda, relatos de experiências e feirão de imposto.

A programação da Semana Acadêmica de Engenharia Sanitária começará às 18h, no Auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com uma palestra sobre gestão de recursos importantes à sociedade e aspectos hidrológicos e filosóficos.

Ao longo da semana, haverá mais três palestras, sobre licenciamento, fiscalização e perícias ambientais; tecnologia de lodo granular no tratamento de esgoto sanitário; e sustentabilidade na suinocultura catarinense. Os três minicursos abordarão tratamento de resíduos sólidos orgânicos, introdução aos desastres hidrológicos e cozinha industrial.

Já a programação da Semana Acadêmica de Ciências Contábeis será realizada a partir das 19h, no Auditório da Udesc Ibirama, com a palestra "Ética - a vida que queremos e um pouco da vida que podemos ter". As outras conferências abordarão temas como formação, desafios e tendências da auditoria e autoconhecimento para realizações pessoais e profissionais.

O evento também terá relatos de experiências vivenciadas por acadêmicos que participaram de intercâmbios e de egressos do curso, mesa-redonda com profissionais da área e feirão de imposto organizado por estudantes da terceira fase de Ciências Contábeis.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h