Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/03/2017-10h44

Udesc inicia inscrições para o ciclo de debates sobre problemas educacionais na família atual

Até esta sexta-feira,17, estarão abertas as inscrições para o Ciclo de Debates da Escola de País do Brasil, a ser realizado de 29 de março a 31 de maio e promovido pelo programa de extensão Políticas Públicas, Comunidade e Cidadania 2017 do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

O curso oferece 180 vagas distribuidas em três turmas de 60 e é destinado a pais, mães (futuros pais e mães), professores e cuidadores. Os inscritos acompanhão o curso por meio da plataforma Moodle e receberão uma senha no ato da inscrição. Quem participar do cliclo até o final receberá um certificado de 20 horas.

Debates

Segundo Teresinha Bunn Besen da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), da Udesc, e representante da Escola de Pais do Brasil, o ciclo de debates é uma reflexão sobre a problemática educacional na família nos tempos atuais, atualiza pais e professores a se autoeducarem para as demandas do mundo contemporâneo a fim de exercerem melhor seu papel de educadores.

O curso debaterá temas como educar é um desafio, valores e limites na educação; pai e mâe, agentes educadores; a educação do nascimento à puberdade, adolescência: o segundo nascimento; a sexualidade no ciclo da vida da família, cidadania e cultura da paz e como marco o mundo com minha presença.

O ciclo de debates objetiva um reforço à família, conscientização da maternidade e paternidade responsável, preparação para um mundo em constante mudança, transmissão de conhecimentos básicos de psicologia e de técnicas pedagógicas educativas que favorecem a reformulação de conceitos e facilitam a convivência entre pais e filhos

De acordo com Teresinha, para realizar o ciclo de debates será necessário dispensar algumas horas para a leitura dos conteúdos e participar das atividades no Moodle, com sua opinião, e discutir com os demais participantes por meio de fóruns, chats e outras ferramentas que simulam conversas entre pessoas que têm um objetivo comum: a educação dos filhos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h