Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/11/2016-19h28

Udesc inicia prazo para acadêmicos e professores avaliarem cursos de graduação

Avaliação será sobre disciplinas deste semestre; dados embasarão planejamento da Udesc - Foto: Jonas Pôrto
Alunos e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já podem participar da avaliação dos cursos de graduação nas disciplinas deste semestre.

Até 21 de novembro, os participantes devem acessar o Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), clicar no menu lateral "Avaliação Institucional" e responder o questionário. As identidades serão mantidas em sigilo.

No Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), de Joinville, porém, somente os professores usarão o Siga para responder as perguntas, enquanto os alunos poderão participar por meio do Sistema de Avaliação Eletrônico. O período de participação dos acadêmicos dessa unidade será divulgado na próxima semana.

Na avaliação institucional, os estudantes dos cursos presenciais podem dar opiniões sobre o desempenho dos professores, bem como avaliar as disciplinas. Já os acadêmicos do Centro de Educação a Distância (Cead) têm a oportunidade de analisar as disciplinas, os professores e os tutores.

Em contrapartida, os professores dos 12 centros da Udesc podem avaliar o desempenho das turmas.

Importância dos dados

Com esse procedimento, a universidade busca analisar as ações planejadas e realizadas, além de detectar potencialidades e fragilidades e preparar mudanças para os cursos.

Os dados também servem para a regulação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), que atua no reconhecimento dos cursos de graduação e na renovação dessa condição.

A avaliação interna envolve a Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), além das pró-reitorias de Ensino (Proen) e de Planejamento (Proplan), que utilizam as informações coletadas nas tomadas de decisão.

Mais informações podem ser obtidas com a Coai pelo e-mail coai.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8077, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h