Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2013-16h34

Udesc integra projeto Rota da Inovação em Florianópolis

Secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Rui Gonçalves, expõe projeto - Foto: Mauro Vaz/PMF
A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta quinta-feira, 21, o projeto Rota da Inovação, no qual a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável fará um roteiro tecnológico, econômico e turístico da cidade.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) será um dos pontos do trajeto, que começará no Aeroporto Hercílio Luz, no Sul da Ilha de Santa Catarina, e irá até o Sapiens Parque, no Norte, local do evento.

Com a rota, a prefeitura quer destacar as principais instituições de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento econômico em um trecho de 40 quilômetros para transformar o município em um polo internacional de inovação.

"O projeto vai interagir com as ações de inovação das instituições e mostrá-las para a sociedade", explica a coordenadora de Projetos e Inovação da Udesc, Carla Regina Roczanski.

No evento, a prefeitura também firmou protocolo de cooperação com a empresa Oi para instalar, até o fim do ano, 30 telefones públicos na cidade com acesso gratuito e ilimitado à internet por tecnologia wi-fi (rede sem fio).

Próxima etapa

Além da Udesc, a Rota da Inovação passará pelo futuro Parque Viva Ciência, na Via Expressa Sul, e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), assim como pelo Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) e pelo Parque Tecnológico Alfa.

"Vamos conversar com a secretaria municipal para definir como serão as ações da Udesc na rota", diz Carla.

Com prazo para ser implantado em dezembro, o projeto fará consultas à sociedade por meio de encontros, entrevistas e pesquisas.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Fone: (48) 3321-8143

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h