Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/11/2016-13h41

Udesc Joinville abre inscrições para Mestrado em Engenharia Mecânica

O curso é totalmente gratuito e conta com dez vagas - Foto: Larissa Zuchi
Interessados em cursar o Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, podem se inscrever como alunos regulares até 27 de janeiro de 2017. O curso é totalmente gratuito e conta com dez vagas para graduados em Engenharia, Bacharelado ou Licenciatura Plena em Física, Matemática e Computação.

A inscrição deve ser realizada pela internet, por meio de preenchimento de formulário on-line, ao qual devem ser anexados diploma de graduação, histórico escolar, Currículo Lattes, comprovante e ementas de disciplinas realizadas em cursos de pós-graduação, além de apresentar uma proposta sucinta do trabalho de pesquisa que pretende desenvolver e indicar duas pessoas que encaminharão cartas de referência.

Estrangeiros também podem se participar da seleção, mas terão de se inscrever por meio de um formulário específico, também disponível na internet. 

O resultado da homologação das inscrições será publicado em 3 de fevereiro de 2017, a partir das 13h, no mural da secretaria e no site do curso

A seleção dos candidatos será dividida em duas etapas: análise do currículo e entrevista (preferencialmente de forma presencial ou on-line via videoconferência). Os nomes dos aprovados nestas etapas serão divulgados em 6 de fevereiro. A relação final dos aprovados será publicada em 10 de fevereiro.

O Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica possui como linhas de pesquisa "Projeto, Análise e Otimização de Sistemas Mecânicos" e "Dinâmica dos Fluidos e Transferência de Calor". O início do curso está previsto para março de 2017.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3481-7951 e 3481-7690 ou pelo e-mail ppgem.cct@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h