Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/04/2017-13h59

Udesc Joinville comemora 20 anos de atividades de grupo em defesa das crianças

 
Movimento realiza a interação entre conselhos de 16 municípios - Foto: Assessoria de Comunicação
O Grupo Regional de Articulação de Ações em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Gradcia) completou 20 anos de atividades nesta quinta-feira, 20. O projeto, único no Estado, atua em parceira com o Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Sociais (Gepes) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, onde reúne, mensalmente, os Conselhos Tutelares de Direito da cidade e região, para articular e promover ações em benefício dos municípios.

Jurema Iara Reis Belli, professora e coordenadora do Gepes, explica que o movimento realiza a interação entre os conselhos e faz com que cada um perceba como pode melhorar.

Para a coordenadora, todos os resultados obtidos ao longo desses anos são muito positivos, e o grupo existe para mostrar que existem soluções. "O trabalhou cresceu e melhorou, mas é um trabalho de formiguinha de todo mundo, já que são 16 municípios e todos precisam estar em plena atividade", explica.

O Gepes é um projeto de extensão que existe há 15 anos na Udesc Joinville. Com a missão de aproximar a universidade da comunidade, o grupo debate questões ligadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930  
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC