Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/08/2017-13h45

Udesc Joinville passa a contar com antena de rede mundial de Internet das Coisas

Gerente da WND Brasil (segundo da esq. para dir.) acompanhado de servidores da Udesc e prefeitura - Fotos: Assessoria de Comunicação
Nesta terça-feira, 22, foi realizada no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, a instalação de uma antena da WND Brasil,  operadora da multinacional Sigfox – líder mundial em serviços de comunicação dedicada à Internet das Coisas (IoT).

A antena terá cobertura de 40 Km de raio, permitindo o monitoramento de diversos tipos de atividades e serviços e a tomada de decisão de questões importantes para órgãos públicos e indústrias.

"A Rede IoT passa a fornecer conectividade para o desenvolvimento de sensores para os mais diversos fins, como localização, segurança, abastecimento de água e luz, além de aplicações na agricultura e indústria 4.0", explicou o gerente de implantação e comercial da WND, Guilherme José de Taunay Gusmão Cavalcanti.

Cavalcanti também informou que a implantação não acarretará em custos para a universidade e que a instituição ainda receberá sensores e placas para o desenvolvimento de pesquisas.

Outra antena deve ser instalada junto à torre da Rádio Udesc FM no Bairro Boa Vista. A instalação da rede faz parte do programa Join.Valle, da Prefeitura de Joinville, que pretende transformar o município em um dos maiores cases de cidade inteligente e humana.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h