Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/09/2017-11h35

Udesc Joinville realiza Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia a partir da próxima terça

A partir da próxima terça-feira, 26, o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, juntamente com a Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc) realizará o 45º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge). A promoção é da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge) e do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

A cerimônia oficial de abertura do congresso será na terça, às 19h. Em seguida, às 19h30, será realizada a palestra magna do Cobenge com o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mario Neto Borges.

O evento acontecerá até sexta-feira, 29, na Expoville, com o tema "Inovação no Ensino-Aprendizagem em Engenharia". Durante o congresso serão realizadas plenárias e formados grupos de trabalhos. Os participantes discutirão as novas diretrizes para os cursos de Engenharia e poderão elaborar propostas. Também estão previstos minicursos, visitas técnicas às empresas BMW, Whirpool e WEG e exposições de trabalhos em sessões técnicas e sessões pôsteres.

O Cobenge é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em engenharia no Brasil. O evento tem periodicidade anual e vem sendo promovido pela Abenge, ininterruptamente, desde sua fundação em 1973. O congresso envolve órgãos  oficiais e instituições de ensino ligadas ao setor, além de empresas e profissionais interessados na melhoria e no desenvolvimento da engenharia nacional.

O evento reúne diretores de escolas de engenharia, coordenadores de cursos de engenharias, representantes de conselhos, de entidades, de empresas e de organizações relacionadas à engenharia, além de professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados na temática do evento.

Mais informações sobre a programação e as inscrições podem ser obtidas no site do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h