Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/10/2016-09h35

Udesc Joinville sediará atividades da 3ª Semana Lixo Zero a partir desta sexta

O campus contará com um posto para descarte de lixo eletrônico - Arte: Divulgação

Entre 21 e 30 de outubro, será realizada a 3ª Semana Lixo Zero (SLZ) em Joinville. Com expectativa de atingir 4.500 pessoas, o evento tem, na programação deste ano, o tema "Vai jogar fora? Onde é fora? Não existe fora!".

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, é um dos locais que sediará o evento. Diversas palestras, oficinas e feiras serão realizadas na instituição. O campus também contará com um posto para descarte de lixo eletrônico.

Mais de cem organizações já estão envolvidas e inscritas no evento. Mais de 80 ações já estão programadas e outras ainda serão incluídas, de acordo com o cadastro de novas sugestões. 

Realizada simultaneamente em 17 cidades do Brasil, além de Montevidéu, no Uruguai, a SLZ já reuniu em Joinville mais de seis mil participantes nas edições anteriores. A Semana tem como objetivo principal disseminar o conceito Lixo Zero por meio de eventos em que a sociedade execute ações criativas. O evento em Joinville é vitrine para aproximar as pessoas das iniciativas sustentáveis da Cidade.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis.

Confira todas as atividades que serão realizadas na Udesc Joinville:

- Palestra "O papel do engenheiro no correto gerenciamento dos resíduos" - 21 de outubro, às 14 horas, no auditório do Bloco E da Udesc de Joinville;

- Palestra "Economia circular e a operação da Nat.Genius" -  21 de outubro, às 18h30, no auditório do Bloco E da Udesc de Joinville;

- Palestra "Lean Construction"  - 24 de outubro, às 20 horas, na sala L 206 da Udesc de Joinville;

- Palestra "Micro e minigeração de energia: uma realidade crescente"  - 27 de outubro, às 20h50, no auditório do Bloco E da Udesc de Joinville.

- Palestra "Oficina de horta em apartamento e pequenos espaços"  - 24 de outubro, às 15h30, no Restaurante Universitário (RU) na Udesc de Joinville;

- Oficina de confecção de móveis com materiais recicláveis  - 24 de outubro, às 16 horas, no pátio do Bloco G da Udesc de Joinville.

- Feira de troca solidária - 25 de outubro, das 9 às 18 horas, no Restaurante Universitário da Udesc de Joinville.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo e-mail da Semana Lixo na Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h