Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/05/2017-14h48

Udesc Lages está com inscrições abertas para curso de extensão sobre restauração ambiental

Curso abordará conceitos de restauração, técnicas, métodos e diagnósticos - Foto: Mirella Guedes
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com inscrições abertas para o curso de extensão de Restauração Ambiental.

O evento acontecerá no Anfiteatro Caverna da Udesc Lages, em 2 e 3 de junho. Os interessados deverão se inscrever até 26 de maio, diretamente nos centros acadêmicos (CAs) de Agronomia e de Engenharia Florestal.

O curso é voltado para acadêmicos, professores e técnicos da universidade, profissionais da área e interessados no assunto. O ministrante será o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ademir Reis, que é biólogo e doutor em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O encontro abordará conceitos da ecologia da restauração; diagnósticos de áreas degradadas; técnicas de reconstrução de solos e revegetação de áreas degradadas; indicadores da restauração ambiental; métodos de monitoramento de áreas em restauração; e estudos de casos. Será emitido certificado de 16 horas.

O curso é organizado pelos CAs de Agronomia e de Engenharia Florestal e pelo Herbário Lages (Lusc) da Udesc Lages, com apoio da direção de Extensão. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails caagronomiaudesc@gmail.com e caefchicomendes@gmail.com e pelos telefones (49) 3289-9127 e 9185.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h