Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/06/2017-18h14

Udesc Lages está com inscrições abertas para curso sobre animais selvagens com enfoque em mamíferos

Curso tem enfoque em mamíferos e é voltado para estudantes e profissionais - Foto: Divulgação
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá, em 5 de agosto, o 1º Curso de Animais Selvagens: Enfoque em Mamíferos.

As inscrições acontecerão até 4 de agosto e deverão ser feitas na Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fiepe), na rua São Jorge, nº 42, no Bairro Conta Dinheiro.

A capacitação é voltada para estudantes de Medicina Veterinária da Udesc Lages e de outras instituições, além de médicos veterinários que atuam em clínicas, zoológicos, centros de triagens e criatórios.

A programação inclui seis palestras, que ocorrerão no Anfiteatro Caverna da Udesc Lages, das 9h às 18h. O curso abordará a manutenção de animais selvagens em cativeiro; medicina de conservação e resgate de fauna; clínica; métodos de diagnósticos; tratamentos; e patologia das enfermidades em mamíferos selvagens.

Segundo a coordenadora do evento, professores Renata Casagrande, "o objetivo é aproximar o estudante e o médico veterinário dessa importante área que é a medicina de animais selvagens". O curso também tem na comissão organizadora os estudantes de mestrado Giovana Biezus e Thierry Grima e acadêmicos de graduação em Medicina Veterinária.

As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado para os participantes. Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas diretamente na Fiepe, pelo telefone (49) 3223-0205 e pelo e-mail fiepecav@hotmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h